Parque Moscoso, o mais antigo da cidade de Vitória

https://www.flickr.com/photos/esdraseliwan/8013207764/in/photolist-dd6MnD-dd6MUw-dd6Muy/
Parque Moscoso - Foto por Esdras Eliwan
Que tal conhecer o Parque mais antigo da cidade de Vitória? Esse parque foi construído em 1912 está situado em área do antigo Campinho dos tempos coloniais, que originalmente era um extenso manguezal, aterrado no início do século XX.

O parque é bem grande, possui uma área de quase 24 metros quadrados e é bem movimentado. Nele os idosos podem fazer atividades físicas em academias populares, os pais podem curtir a manhã ou o fim da tarde relaxando um pouco e os filhos podem aproveitar para correr a aprontar a vontade.

Dentro e fora do parque existem aquelas guloseimas normais que você encontra em todo lugar, como picolé, algodão doce, sorvetes etc. E para os escravos tecnológicos de plantão o parque conta com uma internet livre do Vitória Digital, assim você pode tirar aquela famosa #selfie e postar para seus amigos.

Aqui no post tenho algumas fotos que fiz em uma visita ao parque, acho que pra quem está de bobeira em Vitória um lugar barato e ótimo para passar por lá. 
https://www.flickr.com/photos/esdraseliwan/8013207363/in/photolist-dd6MnD-dd6MUw-dd6Muy/
Parque Moscoso - Foto por
Esdras Eliwan

Demais Informações

  • Chega-se ao Parque Moscoso pela avenida República, um dos principais acessos à saída de Vitória em direção à BR 101-Sul.

  • Telefone: (27) 3381-6819 (administração) e 3382-6568 (Centro de Educação Ambiental - CEA).

  • Horário de funcionamento: segunda, das 5 às 9 horas e das 17 às 22 horas, e de terça a domingo, das 5 às 22 horas.

Fonte: Prefeitura de Vitória, Turismo Capixaba

Leave a Reply